sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Balanço - I

Estou de férias. Só até Segunda, mas estou. Aproveitar ao máximo é o lema!

O 1º semestre ainda agora acabou e já estou com saudades (com a óbvia excepção dos exames). E para recordar bons momentos, nada melhor do que recuperar algumas frases, da autoria dos nossos excelentíssimos professores, que fizeram a risota de todos.

“Depois de agitar, gostamos é de centrifugar, para acelerar a nossa vida!”

“Só temos uma maneira de começar: pelo início!”

“A orbital é um apartamento muito pequeno, onde só cabe um electrão celibatário ou dois. Não há entropias de qualquer ordem!”

“Os radicais livres são os solteirões mais insatisfeitos à face da terra. Querem um casamento à força!”

“Quem diz que na Química Orgânica não há arte e design? Claro que há!”

“De repente, no exame, o átomo de carbono adquire uma muleta e fica com 5 ligações!”

“Coeficiente de assimetria é uma coisa doida que nem eu sabia.”

“Alguém tem uma mangueira aqui?”

“E como eu já estou farta deste jogo de pôr e tirar, agora vamos fazer… uma primitivação por substituição”

“Aqui está o futuro! E aqui está o passado!”

“Shhhh! Calem-se! Agora falo eu!” (per omnia secula saeculorum)

“Sabem quem é o Pierre Curie? Era marido da Madame Curie que ganhou 2 prémios Nobel. Ele andava sempre com um frasquinho de rádio ao peito, porque era bonito e porque dava luz à noite. Ele morreu debaixo de uma carroça mas se não fosse isso morria de radioactividade!”

“As leiteiras de antigamente sabiam muito mais de química do que nós. Punham urina no leite porque a densidade era a mesma. Conclusão: as pessoas que fazem grandes fraudes são os químicos perfeitos!”

“Um exemplo de interface gás-líquido é a nossa querida cerveja!”

“Interface sólido-sólido é só para os engenheiros!”

“Vamos dizer humano em vez de homem porque senão as mulheres, coitadinhas…”

“Eu gosto sempre de mostrar o tamanho do cromossoma X e do cromossoma Y, para comparar…”

“Um linfócito é um bocado como um ovo estrelado, mas a gema do ovo geralmente não é tão grande como o núcleo.”

“Pensem! A cabecinha é para pensar!”

“Vou antes fazer os meus Bonecos!”

“Vamos preencher o buraco do nucleótido!”

“Veja lá se ao entrar pela frente não tem que sair por trás!”

1 comentário:

Anónimo disse...

Frases memoraveis. Marcaram ests semestre ao nivel dos profs. apesar de nao ter ido a todas as aulas, lembro me de muitas.